sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dá pra ficar em forma sem ir pra academia?

Hoje o assunto é saúde e ,consequentemente, boa forma! boa forma e, consequentemente, saúde!
Então, dá pra ficar em forma sem ir pra academia? A resposta é SIM!
Vou passar algumas dicas...
Primeiro vou falar de alguns aplicativos para iphone e android grátis (todos os aplicativos tem a versão completa e paga, eu uso a versão grátis).
Tem aplicativos como Medida Certa, do fantástico, que te lembra de comer de 3 em 3 horas e faz um treino pra você de acordo com o que você quer, perder peso, ganhar massa muscular ou perder gordura e ganhar massa. Te dá dicas de alimentação e enquanto você está fazendo exercícios aeróbicos tem os incentivos do Atalla.



Tem o Daily Cardio Workout, que é um aplicativo de exercícios aeróbicos, para você fazer em 5 minutos, 7.5 minutos ou 10 minutos. É ótimo, tem vídeo de como fazer o exercício e ele conta o tempo pra cada um. Eu não gosto muito de caminhada, bicicleta, sou meio preguiçosa, mas esse é muito legal de fazer.


A segunda dica é para você fazer musculação em casa. Já conhecem o site Fitnistas? Se não, clique aqui.
O site é de uma brasileira, que mora nos EUA, ela é um exemplo.
Essa é a Barbara Eckonen, antes e depois.


Vejam a história dela aqui
Ela iniciou no dia 14 de janeiro o Projeto Fitnistas 2. Eu sei já começou... E dai? Tem os vídeos, você pode baixar, assistir online mesmo e acompanhar os treinos dela que são ótimos. Dá para improvisar os pesinhos com garrafas d'água, garrafas com areia, use a imaginação! Vendo os resultados dela, dá mais vontade de fazer exercícios!

Espero que inspire muitas de vocês, eu sei que com a correria hoje em dia a gente não acha tempo pra fazer um exercício ou ir pra academia. Mas agora não tem desculpa. Tire 40 a 60 minutos do seu dia pra cuidar do seu corpo e da sua saúde.

2 comentários:

  1. Nossa carol já tinha ouvido falar da Bárbara, mas não sabia dos aplicativos. Bem legal! Sucesso no blog amiga. Beijos

    ResponderExcluir