quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cuidados diários com a pele

Você já cuidou da sua pele hoje?
Acho que a maioria das respostas será não! O máximo que muitas de vocês fizeram foi passar maquiagem antes de ir para o trabalho, escola, faculdade. Mas como reage sua pele a isso?
O certo é todo dia, de manhã e a noite, fazer uma limpeza. Antes de fazer a maquiagem, e depois de retirar ela. Mas qual o jeito certo?
Comece sempre limpando, principalmente se estiver de maquiagem. Use um demaquilante, bifásico, procure aqueles que são a base de silicone, não de óleo. Um que é super em conta e é muito bom, é o da Elke. Ele é a base de silicone, oil free, ótimo para qualquer tipo de pele. O da Mary Kay também é oil free, uma marca muito boa, mas depende se você vai querer pagar mais caro.




Duas vezes por semana, utilize um esfoliante, próprio para o rosto. Isso ajuda a retirar a pele morta e regenerar. A Mary Kay tem um produto, 3 em 1, ele limpa, tonifica e esfolia.





Depois de limpar, você deve tonificar sua pele.
Fique atenta!
Se sua pele é normal ou seca, você deve usar a Loção Tônica. Se sua pele é mista ou oleosa, utilize a Loção Adstringente. A marca Clean & Clear tem as duas loções, e tem um preço ótimo!





Hora de hidratar. ''Ah, mas a minha pele é mista/oleosa!''. É super errado pensar assim. Existem cremes, próprios para o rosto e para específicos tipos de pele. Escolha o certo para você. Nada de escolher cremes PARA TODO TIPO DE PELE. No rosto isso não serve, ok?
Hidratantes tem várias marcas boas, tem Nivea, Elke, Neutrogena, Clinique. Depende do que vocês está disposta a pagar.
Aplique também protetor solar, também deve ser próprio para o rosto, e específico para o seu tipo de pele. Pode aplicar antes ou depois do creme. 





Se você vai dormir, sua pele está pronta. Esse cuidado é importante a noite, pois é quando sua pele regenera.

Se você for utilizar maquiagem, aplique um primer, ele ajuda a fixar a maquiagem, minimizar as linhas de expressão e diminuir as aparências dos poros. Escolha primer em gel, primer em creme acaba deixando sua pele oleosa, se você tem pele normal ou seca não precisa usar o primer em creme também, você já hidratou sua pele.




Agora vocês já sabem como cuidar da sua pele, mas lembrem-se, esses cuidados são DIÁRIOS. Você vai perceber como sua pele vai ficar mais bonita em alguns dias, com essa rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário