quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vestidos para cada tipo de corpo

No primeiro sorteio do blog, eu pedi que dessem opiniões sobre o que queriam ver no blog. Hoje vim atender a dois pedidos. O primeiro, pedia modelos de vestidos longos. O segundo, pedia looks para gordinhas. Então eu resolvi trazer modelos de vestidos, tanto para o dia a dia, tanto para noite, para todos os tipos de corpo.



Triângulo Invertido: 
As mulheres que têm esse tipo de corpo, têm ombros e costas maiores que o quadril.
O certo é apostar em vestidos com alças mais largas, decotes em V e transpassados. Para deixar o corpo equilibrado, pode apostar também em babados, bordados e drapeados na parte debaixo. Isso chama mais atenção, disfarçando os ombros largos.
Evite decotes canoa, tomara que caia, frente única ou estruturados que tragam ombreiras ou mangas balonê, pois aumentam os ombros.
Agora alguns modelos para inspirar:




Pêra:
Quem tem os ombros e cintura mais estreitos que o quadril, tem o corpo estilo pêra. 
As mulheres com esse biótipo devem apostar em vestidos estilo império, frente única e tomara que caia. Esses modelos valorizam os seios, aumentando costas e ombros. Pode também usar modelos transpassados e escuros na parte de baixo.
Para não errar na hora de escolher o vestido, evite cintos chamativos na cintura.
Alguns modelos para inspirar:




Retângulo: 
Mulheres que tem ombros, cintura e quadril praticamente do mesmo tamanho.
Criar volume na região do busto com detalhes e apostar em modelos transpassados é ideal para criar curvas no corpo, assim como as pregas e drapeados nas laterais. Cintos e listras horizontais também são ótimas apostas, assim como vestidos no modelo tubinho e trapézio. 
Evite vestidos de corte reto e com modelagens amplas, são uma das principais dicas para evitar o erro, pois acentuam a falta de curvas.
Alguns modelos para inspirar: 




Ampulheta:
O corpo ampulheta, tem como característica os ombros e quadril com mesma medida, porém a cintura mais fina. 
O certo é valorizar as formas. Apostar em decotes em V, com modelagem ajustada.  
Sempre que puder, prefira vestidos acima do joelho, no caso de formandas e madrinhas, apostem em vestidos longos com fendas, alcinhas e frente única. 
Evite cintos grandes na cintura e detalhes nos quadris e seios, pois criam mais volume na região avantajada, o que vale também, para modelos amplos e decotes ousados. 
Alguns modelos para inspirar:




Oval:
Cintura maior que ombros e quadril, são caracteristicas desse tipo de corpo.
O certo é apostar em vestidos que não sejam colados no corpo, com alças largas. Listras verticais são ótimas aliadas, pois chamam a atenção para as laterais e alongam a silhueta, assim como os tons escuros, que disfarçam a saliência na região do abdomen. A dica é usar vestidos que chamem atenção para a parte de cima (decotes, drapedos) ou debaixo do corpo (volumes na barra), sem destacar a barriga.
Alguns modelos para inspirar:




Seios Grandes: 
Para quem tem seios grandes, o ideal é apostar em tons escuros e listras verticais na região dos seios. Vale também ousar nos detalhes no quadril. aposte em vestidos no modelo império, trapézio e frente única, que a ajudarão a disfarçar o volume extra nos seios e equilibrar com o restante do corpo.
Evite os decotes muito ousados, cores claras ou estampas exageradas
Alguns modelos para inspirar:

 

 


Seios Pequenos:
Para mulheres com seios pequenos, está totalmente liberado o uso de babados, drapeados e bordados na região do busto. Vale também usar gargantilhas e colares, para valorizar o colo, assim como o sutiã com bojo.
Aposte no modelo império, frente única e em alcinhas finas na hora de escolher o seu vestido.
Alguns modelos para inspirar:




Agora meninas, é só descobrir seu tipo de corpo e usar e abusar dessas dicas para escolher seu vestido. Seja ele para o dia a dia ou para uma festa. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário