sexta-feira, 1 de março de 2013

Maquiagem para Iniciantes: Contornos e Iluminação

O contorno é um truque de maquiagem, que deve sempre andar junto com a iluminação, para moldar o rosto.
Preste atenção nas dicas básicas de contorno, para cada formato de rosto. Eu fiz uma pesquisa e, a maioria das respostas que eu achei, foram de contornos e iluminação geral.
A Kim Kardashian, que tem sido uma grande inspiração para fazer contorno, é a famosa que todas querem imitar. Ela postou no Instagram su técnica de contorno, e a partir daí, todas querem imitá-la.




A minha opinião, é que cada um tem um formato de rosto, cada rosto deve ser contornado de maneira que disface e destaque o que realmente deve ser destacado.







Agora, identifique o seu formato de rosto e siga as dicas abaixo:

   Oval:


Considerado o rosto harmonioso, pois não tem destaque para a testa, maxilar ou queixo. Quem tem esse formato de rosto, pode destacar  o centro do rosto, testa e queixo. Também pode iluminar as maçãs do rosto.

   Redondo:





Para disfarçar o rosto redondo, deve-se contornar as laterais da testa, as têmporas e maxilar. Deve-se destacar o centro da testa e o queixo, para alongar o rosto.

   Quadrado:


O rosto quadrado, geralmente, tem o rosto pequeno. Então para dar a sensação de um rosto mais longo, o certo é  iluminar o centro da testa e queixo. E para disfarçar, contornar as laterais da testa e maxilar.

   Retangular:

Quem tem esse formato de rosto, tem a testa muito grande, e não precisa alongar o rosto. Então, contorne a testa, rente a raiz dos cabelos, e o maxilar.




  
   Triangular:

 O formato de rosto triangular, tem das maçãs do rosto ao maxilar maiores que a região da testa. O certo é contornar das maçãs ao maxilar, e iluminar acima das maçãs, queixo e a testa no centro.



   Triângulo Invertido:

 

 Já esse formato de rosto, é o contrário do triangular. A região da testa até as maçãs do rosto, é maior que o queixo. Contorne as laterais da testa, e as maçãs. Ilumine o queixo e o centro da testa.



   Diamante ou Hexagonal:





Deve-se disfarçar a região das maçãs, que é mais proeminente nesse formato de rosto. Contorne a região das maçãs do rosto, e ilumine o centro da testa e o queixo.
Se o seu rosto for hexagonal, de lateral reta, não ilumine a testa e o queixo, pois seu rosto já é alongado. E contorne as laterais da testa e o maxilar. 





Gostaram das dicas? Qualque dúvida deixem nos comentários, ou em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário