terça-feira, 23 de abril de 2013

Como escolher tom de base online?

Estou sumida, eu sei! Está faltando tempo e o computador não está colaborando. Mas estou tentando manter o blog atualizado.

Eu vou pedir uma tia minha para comprar base pra mim, ela vai viajar, mas eu não sei qual é a minha base na marca que eu quero. Tem até uma loja aqui em BH, mas é longe de onde eu moro, e como eu disse anteriormente, está faltando tempo.
Então fui procurar uma maneira de saber qual é o tom de base.
O melhor é experimentar, mas se você não conseguir antes da compra, aqui vão algumas dicas!

Achei esse site, Temptalia, que tem essa ferramenta MUITO ÚTIL, a Foundation Matrix.
Você define se sua pele é Fria (Cold) ou Quente (Warm). Repare se sua pele tem o tom mais puxado para o Rosa ou para o Amarelo. Se for mais rosada é fria, se for mais amarelada é quente.
Depois selecione os tons da sua pele para a busca ficar mais fácil. Ela é Muito Clara para Clara (Very Light to Light)? Clara para Médio (Light to Medium)? Médio para Escura (Medium to Medium Dark)? Escura para Muito Escura (Dark to Deep Dark)?
Pode escolher a marca (brand), o tipo de cobertura (coverage), acabamento (finish).
Vai aparecer um quadro, como o da imagem abaixo:

 
Olhando o quadro, você tem, da esquerda para a direita: marca, o nome da base, o tipo (creme, liquida,...), a cobertura, o acabamento, e as cores de pele que você escolheu, no meu caso tons médios.
Ajuda, mas ainda deixa na duvida, não é?

A MAC, tem no site uma ferramenta que te mostra os tons de base. Clique aqui para ver.
Você escolhe a cobertura, depois o acabamento, depois o tom. E você tem fotos dos tons de base que podem dar certo em você. Adorei! Ainda dá para comparar as cores das bases.


Se você já tem um tom de base, seja nacional ou internacional, tem a tabela Coisas de Diva. Também é muito boa.

Bom meninas, é isso. Gostaram das dicas? Espero que ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário