quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dica de Leitura: Amor contra o tempo - Myra McEntire



Amor contra o tempo é o primeiro livro da série Hourglass, escrito por Myra McEntire.

A protagonista do livro, Emerson Cole, é quem narra o livro. Em começa a ver pessoas de outras épocas e algum tempo depois ela perde os pais. Ela entrou em depressão, com a confusão de ver pessoas que ninguém via, e a tristeza e a culpa da morte dos pais. Acabou sendo internada, mas já está de volta. Mesmo assim ela não para de ver os fantasmas.

Parece mais uma história de menina-que-vê-fantasmas, mas é diferente. O título da série é Hourglass, significa ampulheta. Já dá pra imaginar? É mais do que ver pessoas de outras épocas, mas sim, viajar no tempo. A autora criou um sobrenatural misturado com ficção científica e a mistura ficou bem interessante!

No começo do livro, a protagonista é bem chatinha. Elas se mostrava forte para os outros, mas era extremamente fraca para romance. Aí é que está, quando ela vê um cara bonito, ela faz muitos elogios da forma física, fica um pouco cansativo, ela fala do rapaz a cada três frases!

Apesar desse relacionamento forçado a autora foi bastante criativa para o plano de fundo do romance. Viagem no tempo sem a questão “vou me perder na Idade Média”. É bem mais natural e brinca muito com a causa e efeito de mudar o passado. A Myra McEntire conseguiu desenvolver muito bem as questões e as respostas, então acho que a história só tem a melhorar com a sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário